Anéis - História e usos anéis tradicionais





H. Stern - Fonte IG
Eu gosto muito de anéis e ao ler esta matéria no site IG, pensei logo em recomendar aqui no blog.

É uma matéria que fala sobre os significados dos anéis mais tradicionais utilizados por nós. Você ama usar (ou tem um grande desejo de ganhar...) um belo anel solitário.

Eu tenho dois, um que ganhei do meu marido e uso sempre com minha aliança e outro que ganhei de minha avó paterna. Tradicionalmente deve ser usado no dedo anular, onde se acreditava passar a "vena moris" - a veia que vai direto ao coração. Já o diamante representa o eterno.

Outros anéis tradicionais seriam as alianças (compromisso), o anel de formatura (identifica a profissão), o anel de debutante (eu nem sabia que existia) e o anel de sinete (usado no dedinho - eu já usei e nem sabia que tinha nome, rsrsrs!).

Enfim, a matéria é bem legal e se quiser ler na íntegra, clique aqui.

Um beijo e até o próximo post!

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou pelo meu blog. Acesse Presentes e Lembranças. Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...