Capricórnio - 22/12 a 20/01 (Saiba Mais)


Capricórnio (22/12 a 20/01)


 
Estamos sob o signo de Capricórnio, período que vai de 22 de dezembro até 20 de janeiro.

Estas pessoas são perseverantes, pacientes, obstinados. São responsáveis e sabem lidar com o tempo, sendo bastante organizadas e gostam de estabilidade. São metódicos e muitas vezes impõem aos filhos suas profissões e praticamente gostam de decidir seus futuros. Às vezes são até considerados frios, por dar valor à parte material e financeira da vida. São realistas e gostam de objetividade e disciplina.

São também muito leais e cumprem seus compromissos. Quando gostam de alguém, são capazes de enfrentar tudo e todos para proteger sua relação e se tornam gentis e amáveis.

Segundos alguns estudiosos, algumas pedras são especiais para este signo, são elas: ágata, ametista, quartzo branco, quartzo fumê, quartzo verde, ônix, turmalina verde e turquesa.

E o que estas pedras, ou cristais podem atrair? Veja algumas informações resumidas que encontrei na web:

ÁGATA – Pedra energética e purificadora de sangue. Dizem que ajudam pessoas distraídas e fora de centro dando coragem, autoconfiança, força e ajudando a descobrir a verdade e aceitar o destino e a nós mesmos. Fortalece o corpo e a mente.  (Veja a peça C041 - foto)

 

AMETISTA- Também tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas, a angústia em sensação de paz, curando doenças sanguíneas. Traz estabilidade, força, vigor e serenidade.
 
ÔNIX- Usada para trazer sabedoria na tomada de decisões, protege do estresse, inspira serenidade, auto-controle e intuição. Evita mau olhado e más energias. Fortalece os ossos, cabelos, unhas e acelera cicatrizações cirúrgicas.

QUARTZO BRANCO- Possui todas as cores, assim amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.

QUARTZO FUMÊ- Uma das mais brilhantes de todas as pedras escuras. Dizem que transforma a energia espiritual do corpo em poder curativo. Também é usada nas meditações, permitindo penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Aumenta a criatividade e a alegria. Equilibra as emoções.
 
QUARTZO VERDE – Acalma e cura as mais diversas doenças. Proporciona auto confiança.

TURMALINA VERDE -  Inspira a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida. Desenvolve o amor e a compaixão.

TURQUESA – Inspira a criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria. Auxilia na regeneração dos tecidos. Excelente pedra para usar na meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Expande a consciência e ajuda no crescimento. Fortalece e alinha todos os chackras. Dizem que se uma pessoa está usando e recebe a energia negativa de outra pessoa, a pedra muda de cor. (Veja a peça B012 - foto)
 
 
Quer conhecer e aprender mais sobre as pedras e sobre os signos?

Acesse estas fontes de informações: 
  • Significado das Pedras (site sobre)
  • Os doze signos do zodiaco (euroresidentes)
  • Histórias e curiosidades dos signos (misteriosantigos)
  • Conhecimento e Autoconhecimento (somostodosum)
  • site wikipedia

  • Não custa nada dar uma forcinha para o “universo” conspirar a seu favor. Então acesse meu álbum de fotos e escolha alguma das peças confeccionadas com sua pedra ou cristal preferido ou entre em contato para receber minhas sugestões, inclusive solicitando a confecção de peças exclusivas para você!

    Conheça todas as peças disponíveis agrupadas por tipo de peça e materiais usados acessando o meu álbum de fotos.

    E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!
     
    
    
    Acesse a promoção aqui!!!

    Um super beijo a todas e até o próximo post.

    Sonia

    Meus blogs:
    *Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
    *Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

     



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...