Aquário - Saiba mais sobre este Signo e suas Pedras


Estamos sob o signo de Aquário, período que vai de 21 de janeiro até 19 de fevereiro.
Estas pessoas deveriam buscar trabalhos voltados à sociedade, pois adoram o contato humano e com culturas diferentes. Têm ânsia de expandir e divulgar suas idéias e muitas vezes não são compreendidos, já que suas idéias são “futuristas”. Buscam a igualdade e a fraternidade, a evolução das espécies! São pessoas intempestivas, utópicos, originais, algumas vezes considerados rebeldes, anarquistas e revolucionários já que não aceitam limites e são muito criativos. Dão grande valor à lealdade, fidelidade e confiança. Amam a liberdade!
Segundos alguns estudiosos, algumas pedras são especiais para este signo, são elas: aquamarina, ametista, granada, lápis azuli, opala, quartzo cristal, quartzo branco, quartzo rosa, safira, sodalita e turquesa.
E o que estas pedras, ou cristais podem atrair? Veja algumas informações resumidas que encontrei na web:
AMETISTA- Também tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas, a angústia em sensação de paz, curando doenças sanguíneas. Traz estabilidade, força, vigor e serenidade.
AQUAMARINA - Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.
GRANADA – Pedra associada à força vital feminina – usada para proteção e purificação dos pensamentos. Dizem que alimenta a imaginação e espanta pesadelos. Também é ótima para cansaço, falta de energia sexual e depressão. (a foto é do Anel código A002)

LÁPIS AZULI – Ajuda a desenvolver o poder da mente e as habilidades de comunicação. Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Combate o stress. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.
OPALA – Revitaliza as energias, intensificando o estado emocional de quem a usa. Harmoniza as alterações de humor combatendo o desequilíbrio emocional. Traz alegria, inspira a verdade.
QUARTZO CRISTAL - Harmoniza e cura corpo e alma. Equilibram as energias. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.
QUARTZO BRANCO- Possui todas as cores, assim amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.
QUARTZO ROSA – Aconselham a colocar no chakra do coração para auxiliar na obtenção do amor próprio e paz interior, ou seja, ajuda a conquistar a harmonia interior. Liberta de sentimentos ruis como a culpa, o medo, a raiva e o ciúme. Recomendado para aqueles que tem medo de demonstrar suas emoções.
SAFIRA – Traz serenidade e melhora a concentração. Ajuda a aliviar a tensão e o estresse, espanta a melancolia e a depressão. Desperta a Fé.
SODALITA AZUL - Promove a concentração, a memorização, a compreensão e a racionalidade, combatendo o estresse a insônia e fazendo a mente funcionar melhor. (Foto da Peça C008)
 
 TURQUESA – Inspira a criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria. Auxilia na regeneração dos tecidos. Excelente pedra para usar na meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Expande a consciência e ajuda no crescimento. Fortalece e alinha todos os chackras. Dizem que se uma pessoa está usando e recebe a energia negativa de outra pessoa, a pedra muda de cor.
Quer conhecer e aprender mais sobre as pedras e sobre os signos?
Acesse estas fontes de informações:
  • Significado das Pedras (site sobre)
  • Os doze signos do zodiaco (euroresidentes)
  • Histórias e curiosidades dos signos (misteriosantigos)
  • Conhecimento e Autoconhecimento (somostodosum)
  • site wikipedia
  • Não custa nada dar uma forcinha para o “universo” conspirar a seu favor. Então acesse meu álbum de fotos e escolha alguma das peças confeccionadas com sua pedra ou cristal preferido ou entre em contato para receber minhas sugestões, inclusive solicitando a confecção de peças exclusivas para você!

    Conheça todas as peças disponíveis agrupadas por tipo de peça e materiais usados acessando o meu álbum de fotos.

    E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

    
    
    Acesse a promoção aqui!!!

    Um super beijo a todas e até o próximo post.

    Sonia

    Meus blogs:
    *Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
    *Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...