História e Uso 01 - "Ametista"

 

Foto Anratí Bijoux - Ametista
Estarei publicando algumas informações sobre a História e o Uso de vários materiais que utilizo na produção de minhas bijuterias.

Neste primeiro post conversaremos sobre a pedra "Ametista".


As informações abaixo foram retiradas do site Wikipedia - cliqui aqui para ler na íntegra:
Na mitologia grega, Ametista seria o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Dioniso (Baco - na versão romana) foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente. Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho - de onde teria vindo sua coloração arroxeada.

A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo e é encontrada nas cores violeta ou púrpura.

Seus cristais crescem sobre uma base e normamente possuem formato de pirâmides. Neste caso a cor mais intensa é predominante nas pontas. Algumas ametistas possuem faixas brancas de quartzo leitoso.

Ela é considerada a pedra do nascimento. Diz-se que ajuda a todos que a usam na manutenção da fé, causa a paz, acalma o espírito, fortalece a sabedoria e a religiosidade. Também é um amuleto contra bruxarias e pensamentos ruins. Atrai o amor e a boa sorte.

Interessante, não é?

A foto é de minha autoria e tenho algumas peças feitas com este material.

Um super beijo e até o próximo post.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou diretamente o meu blog. Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...