História e Uso 02 - "Coral"

Pedra Coral - Cascalho
Vamos conhecer um pouco sobre o Coral?

Tecnicamente os corais são apenas esqueletos de seres orgânicos marítimos, que formam recifes em mares quentes, tais como Ilhas Canárias, Japão e Austrália, onde encontramos o maior recife do mundo em sua costa oriental (possui 2.000 km de comprimento).

Sua aglomeração também forma os chamados atóis e bancos de corais.
Encontramos corais nas cores branca, azul, rosa, preta e vermelha que é a cor mais desejada (e pessoalmente acho a mais bela).

São usados como adornos e enfeites a milhares de anos. Algumas lendas mencionam que corais eram sangue divino e acreditavam (e acreditam) que influenciam no nosso corpo tudo relacionado ao sangue, ou seja, fortalece o coração e o circuito sanguineo além do estômago e o fígado, auxilia nos distúrbios da menstrução, prevenindo a infertilidade e falta de apetite sexual além de proteger a mulher durante a gravidez e o feto.

Ao falar de fortalecer o coração, dizem que também fortalece o amor e a amizade, trazendo alegria, vitalidade, tranquilidade e boas energias, afastando a depressão, tristeza e pessoas más.

Quer conhecer mais? Click aqui.

Um beijo e até o próximo post.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou diretamente o meu blog. Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...