Pérolas - História e Curiosidades

História e Uso das Pérolas - Parte II (História e Curiosidades)
Site - vide Fontes

Vamos conhecer mais sobre as pérolas?

As pérolas são adereços utilizados há milhares de anos. Provavelmente algum pescador encontrou a primeira pérola ao abrir uma ostra para comer e ficou admirado por sua beleza...

Na história existem várias lendas, uma delas, na Índia, conta que o deus Hindu Krishna presenteou sua filha Pandaia com pérolas em seu casamento. Os romanos e egípcios também eram fascinados por pérolas, assim como os árabes e demais povos da antiguidade que a consideravam presente dos deuses e sinônimo de poder e riqueza.

A pérola é chamada a gema dos amantes. Por séculos foi utilizada em "poções "do amor e dizem que se usar enquanto estiver dormindo, terá sonhos de romances verdadeiros. Protege a inocência e simboliza a pureza.

Segundo poemas épicos indianos: "Após a criação do mundo os quatro elementos honraram o Criador, cada um com um presente. O Ar ofereceu-lhe um arco-íris; o Fogo uma estrela cadente; a Terra um precioso rubi e a Água uma pérola".

Linda esta parte!!!
Site - Vide Fontes


Simbologicamente está ligada à água, à lua e à mulher. Nascida em uma concha no fundo do mar, representa o princípio Yin, a feminilidade criativa.


Desse triplo simbolismo (Lua - Água - Mulher) derivam suas propriedades mágicas, medicinais, ginecológicas.

Os próximos posts serão sobre Dicas de Uso e Como conservar. Em todos estes posts também deixarei fotos das peças que tenho disponível para venda.

Se quiser acessar agora, acesse este link do álbum de fotos.

Um super beijo e até o próximo post.


Sonia


Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou pelo meu blog. Acesse Presentes e Lembranças. Assista ao vídeo.


Post Anterior:  História e Uso das Pérolas - Parte I (Origem)


2 comentários:

  1. Que peças lindas!!!
    Adorei saber um pouco mais sobre pérolas querida!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sempre gostei de pérolas e fiquei fascinada pelas informações que encontrei em minhas pesquisas. Ainda tenho mais algumas interessantes e publicarei aqui. Fique acompanhando!!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...