Origem dos Signos

Você conhece a origem dos signos?

Sua origem está nas constelações do zodíaco visíveis na eclíptica, também conhecida como Via Solis (Caminho do Sol) ou Cinturão Zodiacal.


Os gregos são responsáveis, há mais de dois mil anos, pela sistematização de todo o conhecimento astrológico obtidos com os povos de sua época.

É baseada no início da primavera no hemisfério norte, chamado equinócio vernal - quando o calor volta após meses de inverno. É a vida irrompendo novamente no solo, iniciando um novo ciclo. Nesta época o Sol é visto da terra tendo a constelação de Áries “ao fundo” originando a ordem que conhecemos até hoje, sendo Áries o primeiro signo zodiacal.

Esta “passagem” do Sol pelas constelações gera o chamado signo solar, quando do nascimento de uma pessoa (ou até o início de uma atividade).

Durante o período, por exemplo, de 21 de maio até 20 de junho o Sol está passando pela constelação de Gêmeos, assim as pessoas que nascem neste período são consideradas sob o signo de Gêmeos.

 
O Sol simboliza o princípio vital e nos fornece as características potenciais que carregaremos durante toda a nossa existência. O signo solar nos informa então sobre as qualidades e defeitos que precisaremos desenvolver ou minimizar durante o ciclo de nossa vida.

Mas é considerada apenas uma referência já que segundo os astrólogos há mais pontos a serem considerados, tais como a interação dos doze signos e dos planetas na hora e na data de nascimento para definir as características de cada indivíduo bem como uma orientação profunda e útil sobre os caminhos e escolhas a seguir.
 
Foto: Reprodução

Eu não sei vocês, mas gosto muito deste assunto.

Porém é bastante extenso e nem tenho a intenção de me tornar uma expert... e nem é o foco deste meu blog.

Meu objetivo é mais de compartilhar algumas pequenas e interessantes informações sobre cada signo, em especial as pedras indicadas para aumentar ou trazer boas energias a cada um de nós.

Então convido a acompanhar o blog.

Meu próximo post será sobre o signo de Virgem.

Aguardem!!!

Fonte - Wikipédia.


Conheça todas as peças disponíveis acessando o meu álbum de fotos de colares e de conjunto colar com brincos!

Um beijo e até o próximo post!

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Acesse Presentes e Lembranças. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...