Virgem - 23/08 à 22/09 (Saiba Mais)


Virgem (23/08 a 22/09)



Estamos sob o signo de Virgem, período que vai de 23 de agosto até 22 de setembro.

 As pessoas sob este signo são inteligentes, meticulosas, práticas, trabalhadoras e tímidas. Adoram listas, ordem, higiene e de se vestirem bem. Também são conservadoras e perfeccionistas e tendem a se preocupar demais podendo se tornar excessivamente críticas e duras com as pessoas. Mas são intuitivas e capazes de ver e analisar todos os lados de uma discussão chegando a conclusões firmes e sensatas.

Segundos alguns estudiosos, algumas pedras são especiais para este signo. São elas: ágata, amazonita, ametista, aventurina, citrino, jaspe, hematita, quartzo azul, branco ou fumê e turquesa.

E o que estas pedras, ou cristais podem atrair? Veja algumas informações resumidas que encontrei na web:

 
ÁGATA Pedra energética e purificadora de sangue. Dizem que ajudam pessoas distraídas e fora de centro dando coragem, autoconfiança, força e ajudando a descobrir a verdade e aceitar o destino e a nós mesmos. Fortalece o corpo e a mente.  (Peça C041 - ágata Rosa)



AMAZONITA - Pedra que acalma, trazendo força para o coração e para o corpo físico. Dizem que esta pedra faz uma ligação entre a mente e o coração, ajudando as pessoas a falar de sentimentos reprimidos. Inspira paz, claridade, limpa e equilibra os corpos astrais

AMETISTA- Também tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas, a angústia em sensação de paz, curando doenças sanguíneas. Traz estabilidade, força, vigoração e serenidade. (peça C017 - feita com cerâmica plástica e pequenas contas de ametista)



AVENTURINA Elimina o medo, inspira independência, criatividade e saúde. Purifica mentamente e emocionalmente, neutralizando emoções ruins e trazendo equilíbrio. Também usada para tratamentos de doenças de pele.

CITRINO - Nos dá a força de auto confiança, cura males estomacais.



JASPE - Pedra curativa e purificante. Promove a clareza e o equilíbrio mental, aumenta a disciplina e ajuda na auto-realização.

HEMATITA Dizem que purifica o sangue, ajudando no sistema circulatório e na regeneração de tecidos. Promove coragem e aumenta a auto-estima.

QUARTZO AZUL Aumenta a criatividade e melhora a comunicação. Tem efeito calmante relaxando as tensões em especial na região de ombros e pescoço.

QUARTZO BRANCO- Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.

QUARTZO FUMÊ- Uma das mais brilhantes de todas as pedras escuras. Dizem que transforma a energia espiritual do corpo em poder curativo. Também é usada nas meditações, permitindo penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Aumenta a criatividade e a alegria. Equilibra as emoções.



TURQUESA – Inspira a criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria. Auxilia na regeneração dos tecidos. Excelente pedra para usar na meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Expande a consciência e ajuda no crescimento. Fortalece e alinha todos os chackras. Dizem que se uma pessoa está usando e recebe a energia negativa de outra pessoa, a pedra muda de cor. (Brincos B012)




Quer conhecer e aprender mais sobre as pedras e sobre os signos?

Acesse estas fontes de informações:


Não custa nada dar uma forcinha para o “universo” conspirar a seu favor. Então acesse meu álbum de fotos e escolha alguma das peças confeccionadas com sua pedra ou cristal preferido ou entre em contato para receber minhas sugestões, inclusive solicitando a confecção de peças exclusivas para você!

Conheça todas as peças disponíveis acessando o meu álbum de fotos de colares e de conjunto colar com brincos!

Um beijo e até o próximo post!

Sonia

Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Acesse Presentes e Lembranças. Assista ao vídeo

2 comentários:

  1. Interessante... vou ver seu álbum de foto... rsrsrs quem sabe encontro algo legal!
    Aninh@

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aninh@
    Tenho certeza que encontrará algo de seu agrado... mas se não, me envie email que podemos fazer algo personalizado com suas pedras preferidas...
    Obrigada por sua visita!
    Sonia

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Este espaço é para que deixem suas críticas, elogios ou sugestões. Seus comentários serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...